O valor da vida se mede pelos momentos que vivemos, mais ainda pelos que esperamos.
Em muitas ocasiões deixamos que soprem em nós, sentimentos de desânimo, chegamos a pensar que nada do que esperamos dará certo,mas é esse esperar que nos motiva, que nos faz sonhar e perseguir o sonho buscando a realização.
Nunca paramos pra pensar e não percebemos, que são as lutas e barreiras que tornam o sonho ainda mais valioso aos nossos olhos.
Sempre que vemos uma árvore de grande porte, imaginamos, que árvore linda, olha a força daquele tronco, olha que perfeição o desenvolver daqueles galhos, como é repleta de folhas, que coisa linda.
Nunca paramos pra pensar...
Mas pra essa beleza que enxergamos, a árvore enfrentou e enfrenta sua adversidade...
O vento.
A força de um vento pode derrubar tal árvore de uma só vez, ou aos poucos, dilacerar suas folhas, quebrar seus galhos e arrancar seu tronco da terra – o firmamento de sua força, extensão e beleza – acabando com seu encanto e formosura.
Apesar de tudo isso, a árvore permanece ali, firme.
Isso por conta dela saber que da terra vem o seu sustento, então, com sua raiz, ela se firma na terra com todo o seu vigor, e quando o vento abrange seu poder sobre ela, a árvore aprofunda suas raízes em seu sustento e além de permanecer de pé, ela expande seus galhos e folhas, revelando – em nossos olhos – sua magnificência.
É assim que devemos ser...
Quando as circunstâncias nos tentar desmoronar a fé e a confiança em Deus, temos que nos firmar n’Ele – O nosso sustento, nossa vida e vigor diário – aprofundarmos nossa confiança no Seu amor que nos mantém de pé, e revelar – no coração das almas carentes de Deus – o Seu amor.
Essa deve ser a vida de um cristão, uma total e extravagante dependência de Deus, uma profunda devoção e consagração a Rei Jesus, um relacionamento íntimo com o nosso melhor amigo Espírito Santo.
Enfim...
Uma dedicatória à essência da nossa alma...
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Amém.
Edimar da Costa